Itaim bibi, o bairro que une tradição e juventude

Itaim bibi, o bairro que une tradição e juventude

Itaim bibi é um bairro de classe alta-média, situado na Zona Oeste de São Paulo. É um dos bairros que faz divisão com a Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Jardim Europa, Pinheiros e muito mais. 

Sendo considerado de "Classe A", é uma das melhores regiões para residir em SP! O Itaim Bibi conta com a nobreza dos condomínios de luxo e a união da vida noturna agitada. 


História

Antes de ser um dos bairros mais badalados de São Paulo, a história do Itaim Bibi começou em 1896, onde o general José Vieira Couto de Magalhães adquiriu um grande terreno de plantações. Após seu falecimento, seu filho herdou a propriedade e a partir daí construiu sua residência, uma enorme chácara. Localizada na atual rua Iguatemi. 

Após Leopoldo, a propriedade foi sendo herdada pelos filhos e netos, e ocorreu o loteamento das mesmas. Para diferenciar do bairro Itaim Paulista, o local passou a ser chamado de "terrenos do bibi".

Até a década de 1930, a ocupação populacional do Itaim Bibi se restringiu ao quadrilátero formado entre o Rio Pinheiros e as atuais avenidas Nove de Julho, São Gabriel que era estreita e chamava-se Rua Ana Neri e a Juscelino Kubitschek. 

Após os anos 1950, o bairro passou a enfrentar um grande crescimento, causando o desaparecimento de chácaras e sítios.


Mobilidade

Em questão de mobilidade o Itaim Bibi não deixa a desejar. Por mais que seja um bairro de classe predominantemente alta, a presença de transportes públicos é grande. 

São diversas as linhas de ônibus que passam por lá e ligam a cidade inteira, além das estações de trem Cidade Jardim e Vila Olímpia.

Além do fácil acesso as grandes avenidas como Cidade Jardim, Santo Amaro, Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima e Bandeirantes, o bairro ainda está a poucos minutos da Marginal Pinheiros. 


Lazer 


  • Parque do Povo

Um dos parques mais incríveis de São Paulo só poderia estar localizado no Itaim, né? O Parque do Povo é uma das áreas verdes mais jovens da cidade. 

Inaugurado em 2008, conta com um espaço de mais de 112 mil metros quadrados - isso mesmo, muito verde e lugares arborizados para percorrer sem preocupações! 

Com quadras esportivas, pistas de corrida, espaço para andar de bicicleta e até mesmo fazer um piquenique, o local encanta a todos, principalmente nos dias mais ensolarados.


  • Shopping Iguatemi 

O Shopping Iguatemi, inaugurado em 1966 como o primeiro shopping da cidade, é um dos mais luxuosos de São Paulo. 

De classe alta, o local comporta mais de 300 marcas internacionais e nacionais de luxo, além de restaurantes extremamente renomados, como o Manioca, por exemplo. 


  • Eataly 

O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo abriu sua primeira unidade na América Latina na cidade de São Paulo.

A loja, a exemplo de todas as unidades do mundo, une o melhor da gastronomia com um mercado dos mais variados produtos, desde peixes, massas, molhos e muito mais. 

Com mais de 20 departamentos em uma área de 4 mil metros quadrados, conhecer o local é uma verdadeira viagem à Itália sem sair de São Paulo!


Mercado Imobiliário 

Com seu grande crescimento, o bairro uniu o melhor dos dois mundos: a vida profissional como a residencial, sendo assim, a procura por um imóvel no Itaim Bibi é alta. 

A média do metro quadrado é de R$ 13.215. 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.